Ler o mar

E como a leitura é magia, partilhámos descobertas maravilhosas nos e com os livros, em todas as escolas do Agrupamento, ativando a vontade de ler e expandindo o universo do livro com a ajuda dos pais, avós, tios, alunos, pessoal não docente e docentes.
Fora da biblioteca, as turmas percorreram salas da EB, com textos que cheiram a mar dramatizando “O mar português” de Fernando Pessoa (5ºF/ Prof. Helena Rigueiro) ou dramatizando a leitura das “Naus de verde pino”, de Manuel Alegre, com o que a turma do 6ºB presenteou o 5ºA apresentando, a par, imagens do mar e contextualizando o período áureo dos Descobrimentos Portugueses – Prof. Céu Campos.
A Express’ Art, parceiro sempre presente das bibliotecas, dinamizou, para as turmas do 5º Ano, um “Workshop de Linguagem Gestual”. 

Os alunos de Artes presentearam-nos com a sua leitura sobre o mar, numa exposição cheia de cor, imaginação e compromisso com a Natureza, com o auxílio das docentes Rita Diz e Áurea Silva. 


A leitura permite-nos viver outros mundos, podendo ser um espaço de evasão, de sonho e de esperança. Fizemos um interregno nas nossas vidas diárias para deixar entrar a leitura e a escrita, o conhecimento e a utopia com o Concurso de Leitura Concelhio (2ªfase).

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Blogger news

Blogroll