Fundo do mar

Contagiados pela beleza do mar e dos livros, os alunos, os pais, os professores e assistentes operacionais do CEC decoraram a entrada da escola com uma recriação do fundo do mar.





Oceanos em perigo” - Montagem de um painel com resíduos poluentes no mar e duração temporal da decomposição dos mesmos; Leitura e registo escrito, em cartaz coletivo, da resposta à questão: “Porque temos de preservar o mar?” – foi o desafio lançado aos alunos do Pré-Escolar, do CEC, pelas docentes.
Com esta atividade os alunos descobriram que as pessoas deitam diferentes tipos de lixo para a água que provocam a morte dos peixes, das plantas e de todos os seres vivos que habitam nos mares. (em anexo os desenhos das crianças sobre a poluição).
Aprendemos que não devemos poluir o mar pois este dá-nos o peixe que comemos e tem espaços muito bonitos que devemos preservar!
Partilhámos opiniões sobre a temática e aprendemos a preservar este espaço natural. Desta forma tentámos sensibilizar a comunidade escolar para este problema, que é de todos nós! 

E como nem tudo são letras, os alunos do 8ºA, 8ºB, 8ºC e 8ºD, sob a orientação das docentes Cindy Seixas e Bernardete Lago, observaram microscopicamente os seres vivos retirados de uma infusão de água do charco da Escola Secundária, dando outra valência à leitura.



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Blogger news

Blogroll